segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cena macabra!

A descoberta de 97 esqueletos de crianças com 40 semanas de gestação, numa vila romana, em Inglaterra, leva investigadores a pensar que ali havia um bordel
Nas escavações de uma antiga vila romana, junta da localidade de Hambleden, no vale do Tamisa, em Buckinghamshire ( Inglaterra), uma equipa de arqueólogos britânicos fez uma estranha descoberta: uma vala do tempo romano, na qual foram encontrados os esqueletos de 97 crianças que não tinham mais de 40 semanas de gestação à data da sua morte. Os investigadores pensam que ali haveria um bordel e que aquelas eram crianças indesejadas e mortas à nascença.

"A única explicação que temos é que haveria ali um bordel", adiantou à BBC a arqueóloga Jill Eyers, do Chiltern Archeology, que está a participar no estudo sobre os esqueletos.
No entanto, sublinha a arqueóloga, aquela poderia ser uma situação comum naqueles tempos, em que não existia uma contracepção eficaz.

Com base neste acontecido, a PJ Portuguesa abriu inquérito sobre a Capela dos ossos em Évora! Dizem eles, como em Elvas há meninos, em Évora também poderão existir.

Diferências?! Os meninos de Elvas abriram a boca (e não pensem em coisas de cariz sexual por favor) e bateram com a língua nos dentes, os meninos de Évora, já não têm grande poder de voz....

Sem comentários:

Enviar um comentário