terça-feira, 11 de maio de 2010

Que bela desculpa...

Bom, já passou segunda-feira... e eu tenho uma coisa a dizer.

Foi um dia terrível... que belo cansaço que se tinha no corpo.

Porém, no dia anterior (leia-se segunda-feira) qualquer pessoa tinha desculpa. O que era genial. Principalmente para a gente que é doente e foi para a Queima de Coimbra!

Depois de três dias de longas bebedeiras, longas caminhadas, litros e litros de cevada em estado liquido, 2 horas de caminho no belo do comboio (que ninguém se lembra muito bem da viagem) de regresso a casa... eis chegado o doloroso dia de trabalho!

O despertador toca e nós só pensamos: Ai Valha-me Deus! Encharcamos-nos logo em 5 litros de café, apenas e só para manter os olhos tipo toupeira. A voz irreconhecivel que mais parece que andamos a cantar o fado... os olhos negros como carvão... as dores de costas e pernas que mais parece que chegamos aos 80...

Mas mesmo assim, com este esforço todo, conseguimos chegar ao posto de trabalho.

8 horas a bater na secretária naqueles escassos segundos em que fechamos os olhos para reflectir: "Sou um gajo doente"!!

Porém, e quando pensamos que estamos completamente enterrados pelos colegas de trabalho, chefes e afins, porque ir para a Queima e vir neste estado não é desculpa nenhuma, eis que surge uma luz ao final do túnel!

- "Pois, estive na festa do benfica"!!! Olha veio mesmo a calhar!! Sim, a vitória do glorioso ainda salva gente.. Salvou os jovens trabalhadores que foram para o forobodo da queima; salvou todas as mulheres casadas de não levarem um sova dos maridos; salvou os comerciais de possíveis pilhagens... está visto que é coisas boas ;)

Caso não sejam do Benfica, têm outro boa desculpa: " Ai não parei neste fim-de-semana porque estive a preparar a visita do Papa...estive arranjar esconderijos para o meu filho...."

Sem comentários:

Enviar um comentário